Receitas da D.Isabel

Updated: Aug 19, 2021




Quiche de alho francês

Comece por untar a forma com margarina e forre-a com a massa.

Corte o alho francês em rodelas e lave muito bem. Numa frigideira coloque uma colher de sopa de azeite e salteie o alho, junto com 2 dentes de alho picado. Bata os ovos (6) juntamente com o leite de coco (2colheres de sopa) ou 1 p. natas e tempere a gosto com a pimenta, o sal e a noz moscada. Junte a mistura do ovo e verta sobre a massa. Esfarele em cima um pouco de orégãos ou tomilho. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 160º até alourar a gosto, mais ou menos 25mn.




Creme de coentros

Junte numa panela com água, 2 molhos de coentros, 2 batatas-doces médias ou 6 batatas normais, 2 alhos franceses, 2 cebola, 6 dentes de alho grandes, leve ao lume a cozer, quando estiver tudo cozido centrifugue e deite azeite qb, um pouco de sal e obtém um creme delicioso. Espero que gostem! Atenção ao sal, pouco de cada vez e vão provando …..















Omelete de Espargos

250 gr de espargos, 3 ovos, 1 dente de alho, 1 cebola, sal, pimenta e azeite.

Coza os espargos inteiros, durante 5 minutos. Tenha em atenção que não deve cozer os espargos demais, eles devem ficar rijos. Escorra bem os espargos e corte-os em pedaços e reserve. Leve uma frigideira ao lume, com o fundo ligeiramente coberto de azeite, adicione o alho e a cebola finamente picados, assim que estiverem louros, adicione os ovos batidos com o sal e a pimenta, seguidamente espalhe os pedaços dos espargos sobre os ovos de maneira uniforme. Deixe cozinhar a omelete lentamente para não queimar de um lado e depois do outro. Não deixe cozinhar demais, os ovos devem ficar cozinhados mas não demasiado fritos. Esta omelete acompanhada de uma salada constitui um prato principal completo.


110 views0 comments